Empresas de TI conseguem manter desoneração da folha

Empresas de TI conseguem manter desoneração da folha

SEPROSC, sindicato que representa as empresas de software de Santa Catarina, participou de todas as ações do setor de TI que culminaram no Plenário da Câmara de Deputados com a votação o Projeto de Lei nº 8456/2017, que manteve a desoneração da folha de pagamento para o setor de TI, ao lado de 27 outros setores.

A Câmara reonerou a folha de 28 setores.

A votação ocorreu no último dia 23.

O presidente do SEPROSC, João Luiz Kornely, esteve em Brasília em diversas ocasiões para visitas a parlamentares e reuniões para tratar do assunto, em atividades organizadas pela Fenainfo:

“Tivemos quatro reuniões com o deputado relator, Orlando Silva, mostrando a ele a importância dos empregos e do alcance do setor de TI. Essa é uma das funções do sindicato, de representar as empresa associadas nas questões fundamentais, como negociações trabalhistas e tributárias”.

“A próxima luta será para manter a desoneração também no Senado, garantindo a isenção até 31 de dezembro de 2020. O setor e TI é fundamental para o desenvolvimento do País. É um dos poucos que vem mantendo um sólido e constante crescimento”.

De acordo com dados da Fenainfo, na América Latina o Brasil é o líder do mercado com 49% dos investimentos da região e cerca de 1,8 milhão de profissionais empregados.

As empresas de software e de serviços de informática respondem por 45% do mercado brasileiro de TI e 78% das exportações brasileiras no segmento.

O Brasil é considerado o sétimo maior mercado do mundo, ficando atrás apenas dos países líderes do setor (EUA, China, Japão, Reino Unido, Alemanha e França).

Em 2015, o mercado mundial de TI, movimentou mais de US$ 2,2 trilhões, segundo a International Data Corporation (IDC).

Fonte: Noticenter

http://www.noticenter.com.br/n.php?CATEGORIA=&ID=19028&TITULO=empresas-de-ti-conseguem-manter-desonera-o-da-folha


Publicado em: 28/05/2018 11:49:12