Apple tem mais rentabilidade em softwares do que em dispositivos

Apple tem mais rentabilidade em softwares do que em dispositivos

Os iPhones ainda são os líderes de caixa da Apple, mas, segundo análise feita pela empresa estatística Philip Elmer-DeWitt, é provável que isso mude nos próximos meses. Segundo a firma, o ecossistema de softwares da Maçã — que já corresponde à vice-liderança de faturamento da empresa — deve registrar um aumento de 21% ano-após-ano. Isso significa que, até o final do ano fiscal de 2018, a Apple deve faturar cerca de US$ 10,3 bilhões apenas com a oferta de aplicativos da App Store, sistemas operacionais e serviços de streaming.

Vale citar, porém, que esses números são uma estimativa: os valores reais trazidos por cada uma das linhas de produto da Apple devem ser divulgados no início de novembro — a empresa tem agendada uma conferência de relatórios financeiros junto de seus acionistas na próxima quinta-feira, 1º de novembro.

O foco em distribuição de software e serviços digitais não é exatamente “novo” para a Apple. Dada a saturação do mercado de dispositivos físicos e a ampla concorrência com opções, por vezes, mais baratas, com desempenho similar (isso, quando não melhores), a empresa percebeu uma tendência de migração de usuários para serviços ao invés de smartdevices. Não por menos, a Apple vem se movimentando bem nesse setor: em outubro, ela adquiriu a startup de análise de mercado musical Assaii, e, no mesmo mês, oficializou para seus usuários a migração da Shazam, adquirida em dezembro de 2017.

Fonte: Portal Canal Tech

https://canaltech.com.br/negocios/apple-tem-mais-rentabilidade-em-softwares-do-que-em-dispositivos-125783/?fbclid=IwAR1ax3HeTYqS1ku5Us6uzHCc4R-FNL825kb0cV2rXKEgZUpqgh5JogEooBk


Publicado em: 30/10/2018 11:37:27