Microsoft anuncia aquisição da desenvolvedora de bots XOXCO

Microsoft anuncia aquisição da desenvolvedora de bots XOXCO

Segundo o Gartner, até 2020 a inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) conversacional será uma experiência de usuário suportada por mais de 50% das grandes empresas centradas no consumidor. Seguindo essa tendência, a Microsoft afirma estar de olho no mundo em que a linguagem natural se torna a nova interface do usuário, permitindo que as pessoas comandem sistemas falando ou digitando.

Nesta semana, a empresa anunciou a aquisição da XOXCO, estúdio de design e desenvolvimento de produtos de software conhecido por suas capacidades de desenvolvimento de bot e inteligência artificial.

A XOXCO vem pavimentando o caminho na AI de conversação desde 2013 e foi responsável pela criação do Howdy, o primeiro bot disponível comercialmente para o Slack, que ajuda a agendar reuniões, e do Botkit, plataforma que fornece as ferramentas de desenvolvimento usadas por centenas de milhares de desenvolvedores no GitHub.

"Compartilhamos metas para promover uma comunidade de startups e inovadores, compartilhar as melhores práticas e continuar a ampliar nosso foco na AI de conversação, bem como desenvolver ferramentas para capacitar as pessoas a criar experiências que fazem mais com fala e linguagem", disse Lili Cheng, VP da área de de AI Conversacional da Microsoft.

O Microsoft Bot Framework, disponível como um serviço no Azure e no GitHub, oferece suporte a mais de 360 mil desenvolvedores. Com essa aquisição, o foco da Microsoft é democratizar o desenvolvimento, a conversa e o diálogo da AI ​​e a integração de experiências de conversação em que as pessoas se comunicam.

"Nosso objetivo é tornar AI acessível e valiosa para cada indivíduo e organização, ampliando a engenhosidade humana com a tecnologia inteligente. Para fazer isso, a Microsoft está infundindo inteligência em todos os seus produtos e serviços para ampliar os recursos das pessoas e organizações e torná-los mais produtivos, fornecendo uma plataforma poderosa de serviços e ferramentas de inteligência artificial que torna a inovação de desenvolvedores e parceiros mais rápida e acessível", completou Lili.

Fonte: Computer World

https://computerworld.com.br/2018/11/16/microsoft-anuncia-aquisicao-da-desenvolvedora-de-bots-xoxco/


Publicado em: 16/11/2018 13:19:43