Entre países emergentes, Brasil lidera o uso de smartphones

Entre países emergentes, Brasil lidera o uso de smartphones

No Brasil, mais de 60% dos adultos declaram ter um smartphone, de acordo com pesquisa divulgada nessa terça-feira (5) pelo Pew Research. Entre as economias emergentes, o país lidera, se posicionando à frente de nações como Filipinas (55%), México (52%) e Índia (24%).

O brasileiro gasta, em média, mais de três horas por dia usando aplicativos em aparelho celular, como aponta um outro levantamento, da consultoria digital App Annie, que atua na análise de mercado mobile. O estudo avaliou dados da App Store e da Google Play e levantou que os usuários têm, em média, entre 70 e 80 aplicativos instalados, entretanto só fazem uso de metade deles, cerca de 30 a 40.

Com funções que vão desde facilitar tarefas cotidianas, como pagar contas e trabalhar; entreter com jogos online ou dar aquela forcinha nos cuidados com a saúde, os aplicativos para celular se tornaram uma febre mundial. Atualmente, na Apple Store estão disponíveis mais de 550 mil "apps" e 450 mil no Android Market. O Brasil não fica atrás no consumo destes recursos, já que o país é o quinto no ranking de quem mais usa smartphone, como apontou o App Annie.

Em meio ao cenário favorável, mentes jovens e empreendedoras se sobressaem. Bruno Ducatti é empreendedor e desenvolvedor de novos negócios do segmento digital. O sucesso do "Vet Smart" consolidou o jovem no setor de tecnologia mobile. Os aplicativos, um voltado a cães e gatos, e outro a bovinos e equinos; são considerados a principal solução do país de apoio a tomada de decisão clínica e emergência e médicos veterinários.

Fonte: Portal TI Inside

http://tiinside.com.br/tiinside/13/02/2019/entre-paises-emergentes-brasil-lidera-o-uso-de-smartphones/


Publicado em: 14/02/2019 13:00:41