WhatsApp pode lançar criptomoeda própria no primeiro semestre de 2019

WhatsApp pode lançar criptomoeda própria no primeiro semestre de 2019

O Whatsapp deve passar a ter sua própria criptomoeda, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019. Isso é o que aponta uma reportagem do New York Times, que cita fontes próximos ao projeto. O objetivo é tornar mais fácil o envio e recebimento de dinheiro entre amigos e familiares pelo mensageiro.

As pessoas com as quais o veículo conversou preferiram não revelar sua identidade, mas disseram que o projeto já está em fase avançada. O Facebook já estaria, inclusive, em conversas com casas de câmbio especializadas em criptomoedas, já informando que a opção pode chegar antes do meio do ano.

A ideia do Facebook não é efetivamente criar uma moeda disruptiva como o bitcoin, mas apenas usar os mecanismos de tecnologia para garantir mais segurança nas transações. Assim, eles informaram que a moeda deve ser baseada em valores de outras, como o dólar e euro, para ajudar a manter a estabilidade.

O Facebook também estaria usando o WhatsApp como plataforma de testes para este serviço, podendo ampliar a proposta para além do mensageiro, colocando a integração também no Messenger e Instagram.

A proposta pode se tornar uma constante de programas semelhantes. O Telegram, principal concorrente do mensageiro, já levantou US$ 2 bilhões no ano passado para a criação do Gram, a sua própria criptomoeda. A empresa promete lançamento para este ano.

Outro serviço que está planejando o mesmo movimento é o Signal com a Mobile Coin. A expectativa é de que esta criptomoeda chegue ao mercado até o fim de 2019.

Fonte: Portal Canaltech

https://canaltech.com.br/criptomoedas/whatsapp-pode-lancar-criptomoeda-propria-no-primeiro-semestre-de-2019-133963/


Publicado em: 01/03/2019 12:59:20