O Sindinfor – Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais, esteve em visita Vice Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Antônio Carlos Arantes.
Na ocasião o presidente, Fábio Veras, e o superintendente Etelson Hauck, ambos do Sindinfor, levaram como pauta, ao deputado, assuntos relacionados à competitividade de Negócios Digitais do mercado mineiro e projetos em favor das empresas desenvolvedoras de software.
Projetos como o Força de Trabalho 4.0, que é um programa de iniciativa do sindicato, em parceria com o Senai, alinhado ao governo de Minas, que visa a formação e qualificação de novos profissionais para o mercado de TI.
O marco regulatório das startups também foi discutido na reunião.
A essência da startup é a inovação. E ela só sobrevive se inovar.
O Sindinfor considera que não é justo e nem possível, considerando a importância delas para a economia, que, sendo tão diferentes, elas tenham que seguir uma legislação que muitas vezes não enxerga suas necessidades.
De forma simplificada, abaixo estão algumas medidas propostas no Marco Legal:
Criação de uma conceituação unificada de startup.
Simplificação de modelos societários, com a implantação de uma sociedade anônima simplificada, deixando mais fácil e barata a burocracia para se abrir e manter uma empresa.
Fim de desconsideração de personalidade jurídica para investidores.
Publicado em: 29/08/2019 21:42:18
Fique por dentro das novidades do mercado e legislação.
Clique aqui para ler todas as notícias