Presidente da Fenainfo participa de reunião com ministro Paulo Guedes

Presidente da Fenainfo participa de reunião com ministro Paulo Guedes

 

O presidente da FENAINFO, Edgar Serrano, participou  de videoconferência fechada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, juntamente com representantes de outras entidades. 
Estiveram no encontro virtual cerca de 50 instituições de setores do comércio e serviços para debater as medidas do governo para a retomada da atividade econômica no pós-Covid.

O ministro Paulo Guedes falou sobre a desburocratização do acesso ao crédito para empresas durante a pandemia, como Pronampe/ BNDES/ MP 975/2020 e outras.
Também abordou a prorrogação de de MPs relacionadas à covid-19, como por exemplo, a Medida Provisória nº 927 e a Medida Provisória 936 que trata da suspensão do contrato de trabalho e redução da jornada.

O foco da conversa com as lideranças girou em torno da retomada da atividade econômica, além das perspectivas para a volta do crescimento do país.
 

Na avaliação do presidente Edgar Serrano a reunião foi extremamente positiva:

“O ministro Paulo Guedes tem sido bastante receptivo às reivindicações do setor produtivo. Há uma importante abertura ao diálogo e troca de informações sobre temas estratégicos relacionados ao desenvolvimento econômico”. 

Serrano destaca que além de estar alinhada com as principais entidades empresariais brasileiras, a FENAINFO tem atuado forte junto ao Legislativo, principalmente quanto à manutenção da desoneração da folha de pagamentos e ajustes trabalhistas que se fazem necessários.

Também participaram o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa; o assessor especial do Ministério da Economia, Afif Domingos; os presidentes das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços  (Unecs): George Pinheiro (UNECS e CACB), Emerson Destro (ABAD), Glauco Humai (ABRASCE), Paulo Solmucci (ABRASEL), João Sanzovo Neto (ABRAS), Paulo Peguim (AFRAC), Nabil Sahyoun (ALSHOP), Geraldo Defalco (ANAMACO) e José César da Costa (CNDL), entre outros empresários


Publicado em: 16/06/2020 10:45:54