Paniel Telebrasil 2021 terá ministro e debetará o 5G

Paniel Telebrasil 2021 terá ministro e debetará o 5G

O Ministro das Comunicações, Fabio Faria, o presidente da Anatel, Leonardo Euler, e o presidente da Conexis e CEO da Tim, Pietro Labriola, estarão juntos na abertura oficial do Painel Telebrasil 2021, na próxima terça-feira, dia 14, às 10 horas, para falar sobre o tema "5G: Conexão para o Futuro".

O Painel Telebrasil é principal encontro do setor de telecomunicações e aborda questões estratégicas para o setor de TIC.

O evento manté o formato online.

Virá com novidades, que vão desde o uso de tecnologia 3D na transmissão até plataformas de interação mais dinâmicas, tendo importância ampliada diante da grande expectativa que há em torno do leilão do 5G.

Saiba mais sobre o evento em www.paineltelebrasil.org.br.

A programação do Painel Telebrasil ocorrerá em três terças-feiras de setembro, dias 14, 21 e 28, e envolverá cerca de 150 convidados para os debates. 

As inscrições para o evento são gratuitas e dão direito a certificados de participação. 

PROGRAMAÇÃO

A programação do primeiro dia estará dividida em dois grandes blocos, manhã e tarde, incluindo um total de quatro webinars, dois keynotes setoriais e dois painéis, que vão tratar dos seguintes temas: "O impacto e as transformações do 5G", a partir das 11h15, e "A conectividade transformando os serviços", iniciando às 14h30.

“O setor é a base da economia digital. Durante a pandemia, o governo abriu os olhos para isso. O 5G tem tudo para dar uma guinada econômica, digital e social no país. Mas ainda temos a tributação mais alta do mundo, regulações anacrônicas e fundos setoriais que oneram as empresas sem cumprir seus objetivos. O Painel Telebrasil é uma ótima oportunidade para discutirmos o impacto do 5G não apenas no setor, mas no Brasil", afirma Marcos Ferrari, presidente da Conexis Brasil Digital, sindicato das empresas de telefonia.

Para o primeiro painel, estão confirmadas as participações de Artur Coimbra, Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações; Carlos Baigorri, Conselheiro da Anatel; Christian Gebara, CEO da Vivo; Daniel Wada, Partner na ADVISIA OC&C Strategy Consultants; e Sun Baocheng, CEO da Huawei. A moderação estará a cargo de Cláudia Viegas, Diretora de Regulação Econômica da LCA Consultores.

O painel da tarde vai reunir Ailton Santos, CEO da Nokia do Brasil; Leonardo Euler, Presidente da Anatel; Leonardo Queiroz, Vice-Presidente da Kroton; Raul Moreira, Conselheiro do Banco Original e PicPay; Rodrigo Abreu, CEO da Oi; e Natasha Nunes, Diretora Administrativa, Jurídica e Tributária da Conexis, que fará a moderação.

Já os keynotes setoriais vão contar com ChristinaGebara, CEO da Vivo, e Sun Baocheng, CEO da Huawei, às 10h45, e Ana Luiza Valadares, Diretora do Facebook Connectivity, e Rodrigo Abreu, CEO da Oi, na parte da tarde, às 14h.
Para os webinars, as temáticas escolhidas foram "Mercado de espectro e evolução das redes"; "Operacionalização dos compromissos do 5G"; "O mundo do trabalho e as novas tecnologias"; e "Antene-se: Antenas e Infraestrutura". Para conferir todos os participantes e mais detalhes da agenda, acesse www.paineltelebrasil.org.br.


Publicado em: 10/09/2021 17:26:08