Tecnologia, Mídia e Telecomunicações lideram Fusões & Aquisições na América Latina

Tecnologia, Mídia e Telecomunicações lideram Fusões & Aquisições na América Latina

O setor de Fusões & Aquisições (M&A na sigla em inglês) tem mostrado um mercado global aquecido.

A projeção é de que no mundo, o volume de negócios no terceiro trimestre de 2022 supere em 25% os níveis pré-Covid.

Os dados são do relatório Horizons, produzido pela BDO.

No que diz respeito a América Latina, os dois setores líderes em transações foram tecnologia, mídia e telecomunicações, com 32 negócios.

Logo após vem o setor de energia, mineração e utilidades, com 14.

O Brasil é um dos destaques na região, tendo registrado 13 transações no Top 20 do trimestre, respondendo por 65,1% do valor total das transações na região.

O relatório também sugere que o Brasil, apesar do cenário de incertezas, é solo fértil para setores como tecnologia, mídia & telecomunicações e serviços financeiros.

Romina Lima, sócia da BDO, afirma que o aumento da inflação e das taxas de juros, bem como as eleições presidenciais que se aproximam, trazem incertezas para este segundo semestre.

Segundo ela, no entanto, esse cenário é favorável para investidores bem capitalizados que buscam oportunidades de consolidação.

As projeções, de acordo com os dados do estudo, são otimistas para a região.

A América Latina representa atualmente aproximadamente 6% do mercado global, com 588 acordos anunciados ou em andamento, conforme mostrado no BDO Heat Chart, o que reflete um aumento, uma vez que normalmente responde de 4 a 5% do mercado global.

Espera-se que tecnologia, mídia e telecomunicações seja o setor mais aquecido, com 207 potenciais transações, seguidos por serviços financeiros (113), serviços empresariais (86) e energia, mineração e utilidades (53).

 

 


Publicado em: 01/09/2022 16:30:43