Facebook vai criar chips próprios

Facebook vai criar chips próprios

O Facebook vai começar a produzir chips próprios. De acordo com a Bloomberg, a empresa busca um gerente para uma nova divisão de criação de processadores, e a ideia é incorporar inteligência artificial a futuros produtos da empresa.

A vaga de emprego no Facebook é para infraestrutura, então pode ser que o chip da empresa seja feito pensando na incorporação de inteligência artificial a servidores. Mas também é possível que a companhia use os processadores em dispositivos para consumidores finais - segundo rumores, o Facebook planeja uma caixa de som inteligente com função de chamadas de vídeo.

Atualmente, os servidores do Facebook que treinam inteligência artificial usam processadores da Nvidia. Ao fazer chips próprios, o Facebook diminuiria a dependência de outras empresas e ganharia mais liberdade para traçar o futuro para aplicações de inteligência artificial.

Fonte: Olhar Digital

https://www.olhardigital.com.br/noticia/facebook-vai-criar-chips-proprios/75604

Recentemente, Mark Zuckerberg disse que a inteligência artificial vai ter papel importante no futuro do Facebook, com poder para detectar conteúdo inapropriado postado pelos usuários da rede social no combate às notícias falsas e mensagens de abuso. O desenvolvimento de um chip próprio pode ajudar o Facebook a alcançar esse objetivo.


Publicado em: 19/04/2018 11:37:05