Google deverá abrir sua primeira loja física em Chicago

Google deverá abrir sua primeira loja física em Chicago

O novo plano para a dominação mundial da Googlepode finalmente sair do papel: a empresa está se preparando para abrir sua própria loja física. Segundo o jornal The Chicago Tribune, a companhia está perto de fechar a compra de um prédio de dois andares e mais de 1.300 m² no distrito de Fulton Market, um dos bairros mais tradicionais da cidade de Chicago.

Essa não é a primeira tentativa da Google de montar uma loja própria, mas ainda é um marco por ser a primeira localidade exclusiva da empresa num bairro de prestígio. Até então, as tentativas da companhia de entrar no comércio físico se resumiram a eventuais quiosques e “lojas dentro de lojas” nos Estados Unidos e Reino Unido, onde alugava uma parte de comércios conhecidos da região para criar um showroom de smartphones, Chromebooks e outros de seus produtos.

A única outra tentativa da Google de montar um lugar próprio foi quando ela gastou milhões para renovar um espaço de 460 m² no SoHo, tradicional bairro de Nova York, num projeto que acabou sendo abandonando.

A Google se recusou a dar declarações sobre o terreno que está comprando em Chicago, mas considerando a grande quantidade de novos produtos que ela tem lançado no mercado, já está mais do que na hora de abrir uma loja própria fora do ambiente virtual.

Fonte: Canaltech

https://canaltech.com.br/mercado/rumor-google-devera-abrir-sua-primeira-loja-fisica-em-chicago-120454/


Publicado em: 17/08/2018 13:08:08