Brasil sedia etapa de campeonato internacional de robótica pela primeira vez

Brasil sedia etapa de campeonato internacional de robótica pela primeira vez

O Brasil está se preparando para receber o 1º Campeonato Internacional de Robótica IYRC, na cidade de Leme, no interior de São Paulo.

O campeonato internacional de robôs conta com a participação de crianças a partir dos seis anos e adolescentes. Os vencedores passam para a final, que acontece na Universidade de Chulalongkorn, em Bangkok, na Tailândia, em dezembro.

Disputarão o campeonato mais de 80 equipes e 900 alunos, em seis diferentes modalidades de robótica: Boliche Júnior, Ecobot Júnior, Trajeto de Obstáculos, Core-M Mission, Futebol de Robôs e Line Follower.

A IYRC (International Youth Robot Competition) faz parte da Associação Internacional de Robótica Juvenil e foi criada em 2013 em Seoul, na Coreia do Sul. O evento vem sendo promovido desde então.

 

O objetivo do campeonato é incentivar crianças a explorarem suas habilidades criando e construindo robôs, participando também de atividades para o desenvolvimento científico, educacional e social.

A etapa brasileira do 1º Campeonato Internacional de Robótica IYRC IN Brazil acontece nos dias 1º e 2 de setembro no Clube de Campo Empyreo - Rodovia Anhanguera, KM 184 - Jd. Nova Leme, Leme/SP.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do IYRC in Brazil.

Fonte: Canaltech

https://canaltech.com.br/eventos/brasil-sedia-etapa-de-campeonato-internacional-de-robotica-pela-primeira-vez-121242/


Publicado em: 28/08/2018 11:15:30