Fenainfo lança fórum de debates “A TI no futuro pós eleitoral”

Fenainfo lança fórum de debates “A TI no futuro pós eleitoral”

O Rio Info 2018 marca o lançamento pela  Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo)  do Fórum de debates “A TI  no futuro pós-eleitoral”, com objetivo de desafiar os agentes públicos, a atentarem para a necessidade urgente de focar em políticas públicas, que suportem o desenvolvimento do setor no próximo governo.

Coordenado pelo presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio), Benito Paret, o evento abordará duas linhas estratégicas. Uma são os programas de Fomento para o período 2019/2022, que serão debatidos por representantes das principais entidades de fomento do país. Moderado por Cesar Rômulo Silveira Neto,  presidente do conselho diretor do projeto “5G Brasil” e secretário geral da Telebrasil, do Sinditelebrasil, da Febratel e da Contic; contará com as presenças de Márcio Girão (Finep), Maurício Guedes (Conselho Empresarial de Competitividade da Firjan) e Ricardo Rivera (BNDES).

Outro painel, com o título “As questões tributárias que dificultam o planejamento de nossas empresas”, abordará os conflitos entre as esferas tributárias, em especial as estaduais e municipais, na cobrança de tributos conflitantes e as ameaças de mudanças na cobrança dos encargos previdenciários a partir de 2020. Com moderação de Gerino Xavier, vice-presidente da Assespro Nacional, contará com Gilberto Martins de Almeida (professor de direito da informática e da internet na Puc-Rio); Jorge Sukarie Neto (presidente do conselho da Abes- Associação Brasileira das Empresas de Software) e Ricardo Lodi Ribeiro (diretor da faculdade de direito da Uerj).


Publicado em: 17/09/2018 13:16:22