Mercado de carros conectados atingirá 775 milhões de unidades até 2023

Mercado de carros conectados atingirá 775 milhões de unidades até 2023

Novo relatório da Juniper Research revelou que 775 milhões de veículos de consumo serão conectados via telemática ou por aplicativos em veículos até 2023, passando de 330 milhões de veículos em 2018. Este é um crescimento anual médio de 18,7% nos próximos 5 anos.

A nova pesquisa, Consumer Connected Cars: Telemática, Aplicativos para veículos e Comércio de Carros Conectados 2018-2023, prevê que os OEMs automotivos permitirão que os sistemas de infotainment em veículos sejam acessíveis a desenvolvedores terceirizados. Por sua vez, isso acelerará a expansão de novas tecnologias e serviços que aumentarão a proposta de valor para os motoristas. Neste contexto, a Juniper antecipa o crescimento do uso de assistente de voz no veículo, bem como o comércio em veículos.

A pesquisa descobriu que o gasto total sobre as plataformas de comércio eletrônico de carros conectados chegará a US$ 265 bilhões até 2023. Para cultivar um ecossistema de comércio viável, a Juniper pediu colaboração entre as montadoras, operadoras de redes e provedores de soluções de pagamento.

A Juniper recomendou que o fornecimento de APIs e plataformas de desenvolvimento que possibilitam o desenvolvimento de aplicativos de terceiros com capacidade de pagamento em terceiros é essencial para a criação de serviços OEM novos e inovadores.

No entanto, o autor da pesquisa Sam Barker observou que "até que o mercado ganhe novos entrantes de fora do ecossistema automotivo, o aumento nas transações será impulsionado pela conveniência para o usuário, em vez da criação de novos serviços por conta própria. Até 2023, esperamos que as transações de comércio em veículos sejam menos de 1% das transações móveis e on-line globalmente".

A pesquisa também prevê que mais de 370 milhões de assistentes digitais de voz em veículos serão acessados até 2023. No entanto, os assistentes em veículos devem ter acesso à funcionalidade básica do veículo, como controle climático, para oferecer um ponto de diferenciação ao smartphone. A Juniper também prevê que os OEMs automotivos aumentarão esse acesso a sistemas de veículos, no entanto, a mitigação de riscos, incluindo a segurança dos dados e a distração do motorista, continuará sendo a maior prioridade.

Fonte: TI Inside

http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/05/11/2018/mercado-de-carros-conectados-atingira-775-milhoes-de-unidades-ate-2023/


Publicado em: 05/11/2018 11:53:08