Desoneração da folha não é mais um tema político. É questão de sobrevivência

Desoneração da folha não é mais um tema político. É questão de sobrevivência

EDGAR SERRANO
Presidente Fenainfo

 

Notícia do portal Estadão desta terça-feira destaca:

Um levantamento da consultoria política Arko Advice aponta 377 deputados e 39 senadores favoráveis à derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro que barrou a desoneração da folha de salários até o fim de 2021, um placar bem próximo dos votos necessários (257 deputados e 41 senadores)”.

“Empresários também têm se mobilizado em defesa da prorrogação da medida, que atende 17 setores da economia e vale até o final de 2020”.

 

Representantes da FENAINFO e entidades parceiras estão entre os empresários que têm se mobilizado intensamente pela prorrogação da desoneração, dentre outros temas de relevância para a economia.

O prolongamento da desoneração da folha deixou de ser uma questão tributária para se transformar numa questão de sobrevivência!

De acordo com estimativas do próprio Congresso Nacional, o fim da desoneração geraria custos trabalhistas adicionais no valor de R$ 10 bi para 17 setores.

 

O setor de tecnologia da informação, devido ao emprego intensivo de mão de obra, está entre os mais atingidos.

Por empregar profissionais mais qualificados e com salários maiores, a TI receberia um impacto direto muito maior.

 

O próprio Governo Federal já anunciou que medidas de flexibilização trabalhista já ajudaram a preservar mais de 10 milhões de empregos.

A desoneração é parte integrante e essencial desse esforço de guerra.

Ela representa a sobrevivência de empresas e a manutenção de empregos naquele que é, com certeza, o momento mais grave e desesperador jamais vivenciado pela sociedade brasileira, marcado por aflições e incertezas,

 

A FENAINFO segue atenta e mobilizada  juntamente com diversas entidades empresariais em defesa de medidas garantidoras da retomada da economia.


Publicado em: 13/07/2020 09:59:24