South Summit Brasil 2022 abre inscrição para a Competição de Startups

South Summit Brasil 2022 abre inscrição para a Competição de Startups

Entre os dias 04 a 06 de maio, ocorre em Porto Alegre (RS) o South Summit Brasil 2022, um dos mais importantes eventos de inovação aberta que conecta startups, empresas e investidores focados em oportunidades de negócios. 

Pela primeira vez, o South Summit será totalmente realizado fora da Europa.

Segundo a organização do evento, Porto Alegre foi escolhida por possuir um ecossistema de inovação que conta com grandes parques tecnológicos e mais de mil startups.

Um dos pontos principais do evento é a competição de startups, onde serão selecionadas 50 finalistas que farão seu pitch no encontro.

Trata-se de uma oportunidade para incentivar o talento empreendedor da América Latina, assim como aquelas startups que queiram expandir seus negócios em mercados americanos.

Os finalistas das edições anteriores alcançaram mais de U$ 6.150 milhões de dólares em investimentos, além de fechar acordos com empresas dos diversos setores produtivos.

Para se inscrever na competição, acesse o site https://cms.southsummit.co/en/register/BR2022.

O SOUTH SUMMIT

O South Summit é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios.

A iniciativa, criada pela Startup Espanha em 2012, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo.

Em Porto Alegre, o evento deve impactar cerca de 20 mil pessoas.

Serão mais de 300 palestrantes em um total de 5 mil metros quadrados, no Centro Histórico da cidade.


Publicado em: 15/02/2022 18:14:49