Em audiência com presidente da República, FENAINFO agradece desoneração e manifesta temor com reforma tributária sobre serviços

Em audiência com presidente da República, FENAINFO agradece desoneração e manifesta temor com reforma tributária sobre serviços

Presidente da FENAINFO, Edgar Serrano, manifestou-se contra aumento de tributos para o setor de serviços
 

Nesta terça-feira, dia 15/03, a FENAINFO participou de um encontro de lideranças empresariais com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Milton Ribeiro (Educação) e Ciro Nogueira (Casa Civil).

O evento foi proposto por diversas entidades empresariais para agradecer pela prorrogação da desoneração da folha de pagamento e também para tratar de pautas que impactam em geração de empregos e renda.

O presidente da FENAINFO, Edgar Serrano, agradeceu a sanção presidencial ao projeto que estendeu a desoneração da folha até o final de 2023, mas destacou que é preciso torná-la permanente.

Ele também abordou o impacto negativo do texto da PEC da 110 (Reforma Tributária), que tramita no Senado Federal.

Ressaltou que a proposta favorece preponderantemente a indústria, penalizando o setor de serviços, visto que não tem a possibilidade de creditamento, quando seu maior insumo é a folha de pagamento.


Publicado em: 16/03/2022 16:00:53