Empresas de tecnologia no Brasil devem ter resultados fortes no 3º tri, diz XP

Empresas de tecnologia no Brasil devem ter resultados fortes no 3º tri, diz XP

Segundo análise da XP, os resultados das empresas do setor de tecnologia do Brasil devem ser fortes no terceiro trimestre, mesmo em um período difícil.

Entre todas as companhias, a Totvs, empresa brasileira multinacional desenvolvedora de software, a maior no ramo de tecnologia no país, provavelmente será o melhor desempenho de crescimento de receita.

Os analistas Bernardo Guttmann e Marco Nardini escrevem que a desenvolvedora de softwares de gestão foi impactada positivamente pela geração de caixa e resiliência dos negócios.

Segundo eles, em relação à rentabilidade, se espera uma expansão de 0,5 ponto percentual na margem Ebitda, devido à alavancagem operacional, além de uma melhora na dinâmica da margem no segmento de performance de negócios.

 

Outras empresas como Intelbras, Positivo e Locaweb também devem apresentar resultados positivos no 3º trimestre, com o crescimento das empresas.

As margens da Locaweb e do Intelbras devem ser da expansão de negócios, enquanto a Positivo deve ser pressionada pelo varejo.

Bemobi deve ter resultados neutros, devido ao crescimento de receita líquida na comparação anual, mas de apenas 2% na comparação com o segundo trimestre, ainda impactada pelo conflito na Ucrânia.

Já a Allied deve ter resultados negativos no terceiro trimestre, com redução na receita, com menor demanda de distribuição.

A lucratividade será afetada por conta da desalavancagem operacional.

A XP tem recomendações de compra para Totvs, Positivo, Locaweb, Bemobi, Intelbras e Allied.

Já Zenvia, com ações negociadas na Nasdaq, em Nova York, tem recomendação neutra.

 

Com informações, Valor Econômico


Publicado em: 20/10/2022 15:00:46