Convocação de lideranças empresariais do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins

Convocação de lideranças empresariais do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins

No dia 5 de dezembro (terça-feira), o Secretário Geral da Federação Nacional das Empresas de Informática realizará, no Rio de Janeiro, reunião de negociação das convenções trabalhistas do setor dos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins.

“Vimos atuando na representação de interesses das empresas do setor, em todo o território nacional. Este ano fizemos um trabalho muito importante no Piauí, Maranhão, Pará e em outros estados brasileiros, onde não existem entidades representativas. Nosso objetivo de fomentar a criação de sindicatos patronais nos estados onde não existem entidades patronais representativas, e fortalecer os sindicatos já existentes”, afirma Gerino Xavier, secretário-geral da Federação Nacional das Empresas de Informática e presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Pernambuco. 

“Nem todos sabem, mas quando um estado não tem representação patronal, quem tem o poder legal para negociar com os sindicatos laborais e estabelecer a convenção coletiva de trabalho em nome das empresas, é a Fenainfo”, esclarece.

Xavier ressalta que além das convenções, serão discutidas pautas que influenciam na competividade do setor. “A Fenainfo entende que é fundamental reunir as empresas e organizar os sindicatos. Ainda temos muitos estados sem sindicatos, enquanto, do outro lado, dos sindicatos laborais, eles já estão organizados nacionalmente”.

Assembleia Geral Extraordinária das Convenções Trabalhistas dos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins, será realizada às 16h, em primeira convocação e, às 16h30, em segunda convocação, com qualquer quórum, na sede da FENAINFO, localizada na Rua Buenos Aires nº 68, 32º andar, no Centro do Rio de Janeiro.


Publicado em: 30/11/2017 08:00:00